Botafogo empata sem gols com a Portuguesa-RJ no jogo de ida da semifinal da Taça Rio

0

O Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O Fogão, após uma atuação burocrática no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas parou no goleiro Bruno e na trave.

A Taça Rio reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. No outro jogo de ida da semifinal, também neste sábado, Nova Iguaçu e Audax empataram por 1 a 1, em Nova Iguaçu (RJ).

Após a frustração de não se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo deu a resposta na Copa do Brasil e avançou à terceira fase com uma goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense no meio de semana. Esperava-se, então, uma boa atuação contra a Portuguesa-RJ. O time oscilou e apresentou uma leve melhora na etapa final.

O jogo de volta está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 27, segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). Por ter sido o quinto colocado na fase de classificação, o Fogão tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Assim, pode empatar novamente a próxima partida para se classificar.

O duelo

O Botafogo quase abriu o placar logo aos dois minutos. Cuesta acionou Victor Sá. Ele bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Tiquinho Soares finalizou sem muita força e Mota defendeu. O Fogão, então, passou a ter dificuldade para criar. A bola parada quase resolveu a questão. Aos 22, Eduardo bateu falta com categoria, com perigo, mas para fora.

O jogo ficou ainda mais brigado e com erros de passe. Tecnicamente, as equipes sofriam. Assim, a partida se arrastou sem muita emoção. A Portuguesa-RJ, aos 43 minutos, assustou. João Paulo arriscou de longe e Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.

Luís Castro fez logo três mudanças na volta para o segundo tempo. O técnico português do Botafogo lançou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luís Henrique. Saíram Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Victor Sá, respectivamente.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Luís Henrique, aos dois minutos, ficou com o rebote e arriscou de fora da área. A bola saiu à direita. Aos seis, Lucas Fernandes chutou da entrada da área. Bruno, que entrou no lugar de Mota ainda no primeiro tempo, espalmou a finalização.

Aos 30 minutos, Tiquinho Soares recebeu pela esquerda, avançou e chutou colocado. O goleiro Bruno desviou a finalização, que ainda bateu na trave. Depois, aos 38, Luís Henrique finalizou, após cruzamento de Tiquinho, mas parou em Bruno.

O Botafogo ainda criou uma última chance. Aos 43 minutos, Lucas Fernandes recebeu de Tiquinho e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Assim, o Fogão ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA-RJ 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 18/03/2023 (sábado)Horário: 18 horas (de Brasília)Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves PaludoAssistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares Pinto
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Joazi, Bruno, Feitosa e Matheus Santos (Portuguesa-RJ); Eduardo, Adryelson e Luís Henrique (Botafogo)

PORTUGUESA-RJ: Mota (Bruno); Joazi (Willian), Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo (Wellington) e Emerson Carioca; Watson (Cafu) e Lucas Silva (Juninho).
Técnico: Felipe Surian.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Lucas Fernandes) e Eduardo (Raí); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.

Deixe seu comentário

Fonte Original: https://www.gazetaesportiva.com/times/botafogo/botafogo-empata-sem-gols-com-a-portuguesa-rj-no-jogo-de-ida-da-semifinal-da-taca-rio/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.