Corinthians e Flamengo decidem a final da Supercopa Feminina Betano 2023
Os rivais se enfrentam na busca pelo primeiro título da temporada. A bola rola neste domingo (12), na Neo Química Arena, às 10h15, com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.
Corinthians e Flamengo disputam a final da segunda edição da Supercopa Feminina Betano neste domingo (12), às 10h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Esse novo capítulo da rivalidade entre paulistas e o cariocas definirá o primeiro campeão nacional.
Assim como durante toda a competição, a decisão acontece em jogo único. Ambos os adversários vem de uma campanha consistente e invicta, trazendo um ataque ofensivo e uma defesa sólida.
Corinthians vai em busca do bicampeonato
Atual campeão da Supercopa, o Corinthians começou a caminhada em busca do título enfrentando o Atlético-MG nas quartas de final. O Timão balançou a rede com um chute de Vic Albuquerque e, assim, garantiu a classificação para a semifinal com uma vitória por 1 a 0.
Na segunda fase, a equipe liderada por Arthur Elias enfrentou o Internacional na Neo Química Arena, e embalou a vitória ao som da torcida presente. O Corinthians superou o Colorado por 2 a 1 com gols de Diany e Tamires.
O Timão entra em campo na final da Supercopa com a missão de conquistar o bicampeonato.
Corinthians
Créditos: Staff Images Woman/CBF
Possível título inédito para o Flamengo
As rubro-negras iniciaram a campanha em busca da taça da Supercopa em uma partida contra o Ceará, na qual ganharam com uma goleada histórica: 10 a 0. Os gols foram de Giovana Crivelari (3), Jucinara, Gica, Thaísa, Duda Francelino (2), Maria Alves e Sole Jaimes.
Já na semifinal, o time de Luis Andrade teve um pouco mais dificuldade ao enfrentar o Real Brasília. Com o placar apertado, o Flamengo garantiu a vaga na final ao vencer por 3 a 2, com gols de Sole Jaimes (2) e Duda Francelino.
As Meninas da Gávea chegam na final da Supercopa em busca do título inédito para o clube carioca.
Flamengo
Créditos: Staff Images Woman/CBF
Tudo sobre a Supercopa
A Supercopa Feminina abre o calendário brasileiro de futebol feminino e é realizada em formato de jogos únicos. Em sua segunda edição a competição contou com oito clubes: Athletico-PR, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Ceará, Internacional, Real Brasília, Corinthians e Flamengo.
Em 2023, a competição contará com uma premiação histórica! A equipe campeã irá faturar R$500 mil, enquanto o segundo colocado embolsará R$300 mil.
Fonte Original: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/supercopa-feminina/raio-x-da-decisao-como-corinthians-e-flamengo-chegaram-a-final-da-sup