Corinthians relembra seis anos de um dos Dérbis mais emocionantes da história da Arena

0

O Corinthians, através de suas redes sociais, relembrou nesta quarta-feira um dos Dérbis contra o Palmeiras mais emocionantes da história da Neo Química Arena, em São Paulo, que foi inaugurada em maio de 2014. No dia 22 de fevereiro de 2017, pela fase de classificação, o Timão derrotou o rival alviverde por 1 a 0, com gol do centroavante Jô, em um clássico cheio de polêmicas.

A partida marcou a comemoração de 100 anos do Derby e teve a arbitragem como protagonista. Ainda no primeiro tempo, próximo dos acréscimos, Thiago Duarte Peixoto erroneamente expulsou o volante Gabriel, atualmente no Internacional, por causa de uma falta que foi cometida por Maycon. O detalhe do lance é que o árbitro estava bem próximo da jogada e se confundiu. Na época ainda não existia o VAR.

Com um jogador a mais e sabendo que o árbitro havia errado na expulsão de Gabriel, o técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, não quis saber da “lei da compensação” e no intervalo tirou o meia Raphael Veiga para a entrada do venezuelano Alejandro Guerra, já que o clássico estava muito disputado, com jogadas mais fortes e a aplicação de cartões.

No segundo tempo, em desvantagem numérica, coube ao Corinthians se fechar e buscar um contra-ataque. Aos 41 minutos, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada de Jô no lugar de Kazim e em sua primeira jogada saiu o gol da vitória.

Após uma falta batida pelo Palmeiras para a área, a zaga tirou para o lado esquerdo, próximo do meio de campo. Maycon ganhou a jogada de Guerra e ficou livre para tocar para o meio, onde Jô estava. O centroavante recebeu na meia-lua e bateu rasteiro por baixo do goleiro Fernando Prass. A festa da torcida corintiana na Neo Química Arena foi enlouquecedora por conta das circunstâncias do clássico.

Neste dia, o Corinthians começou jogando com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Ángel Romero e Kazim. Além de Jô, entraram Paulo Roberto (no lugar de Romero) e Moisés (na vaga de Léo Jabá).

A vitória no Dérby impulsionou o Corinthians na temporada, a primeira sob o comando efetivo de Fábio Carille. O time conquistou em 2017 os títulos do Campeonato Paulista (venceu a Ponte Preta na decisão) e do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Fonte Original: https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/corinthians-relembra-seis-anos-de-um-dos-derbis-mais-emocionantes-da-historia-da-arena/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.