O Botafogo está na disputa da Taça Rio após ser eliminado das semifinais do Campeonato Carioca. O torneio vale a vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Marcações no novo gramado do Estádio Nilton Santos. Tá ficando bonito! 👌🏼 Em breve nos reencontraremos! 💪🏼🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vitor Silva / BFR pic.twitter.com/53q5XcfnUF
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 20, 2023
Os alvinegros empataram com a Portuguesa no duelo de ida das semifinais da Taça Rio. Uma nova igualdade classifica o Botafogo. No entanto, a fraca atuação da equipe voltou a gerar críticas ao técnico Luís Castro.
O português falou sobre os Estaduais e como eles interferem no trabalho do elenco para a temporada.
“Acho que é uma reflexão que precisa ser feita. De que forma o Estadual tem impacto na preparação das equipes. Há quatro dimensões no rendimento: técnica, física, tática e psicológica. Uma dessas fica claramente desgastada por conta do Estadual, que é a psicológica. Essa dimensão não é tão trabalhada de forma proposital no começo da temporada para os jogadores estarem frescos nas grandes batalhas”, disse.
Luís Castro lembrou que, quando chegou ao Botafogo, o Estadual era tratado como uma competição pouco importante.
“Temos grandes batalhas já nos primeiros jogos do Estadual e os treinadores precisam gerir essa parte mental em cada dia de trabalho. Quando eu cheguei, muita gente dizia que o Estadual não era tão importante para a temporada, mas, quando olhamos para o lado, estava tudo fervendo por causa do Carioca. E ainda não começamos o Brasileirão, a Sul-Americana e vêm aí as melhores batalhas da Copa do Brasil e uma das dimensões está completamente dilapidada por conta do que deveria ser uma pré-temporada, mas já estamos em competição”, declarou.
Botafogo e Portuguesa voltam a se enfrentar somente na próxima segunda-feira, em Volta Redonda.
Fonte Original: https://www.gazetaesportiva.com/times/botafogo/tecnico-luis-castro-destaca-desgaste-com-estadual-no-botafogo/