Messi marca 5 gols no jogo da Argentina x Estônia na Espanha pela primeira vez

0

Lionel Messi mais uma vez se destacou com a camisa da Argentina. O craque marcou cinco gols no amistoso de domingo por 5 a 0 sobre a Estônia, na Espanha.

Esta foi a primeira vez que o jogador marcou cinco gols no mesmo jogo pela seleção. O craque conseguiu o feito em 2012 pelo Barcelona, ​​​​contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões.

A Argentina venceu a Copa América nesta temporada, derrotando a Itália na final na última quarta-feira. Em suas redes sociais, Messi agradeceu o apoio dos torcedores e comemorou a marca alcançada.

“Não poderíamos terminar a temporada melhor. Vencemos a final e hoje temos mais minutos de preparação para a Copa do Mundo. Mais uma vez obrigado a todos que vieram ao campo e aos que nos acompanharam de longe. Vamos descansar uns dias e voltar logo! Abraços a todos!” escreveu o craque argentino em suas redes sociais.

A Argentina já está classificada para a Copa do Mundo. Os irmãos jogam no Grupo C com Arábia Saudita, México e Polônia.

Messi ultrapassa Puskás e vira o terceiro jogador com mais gols por seleções

Os cinco gols de Messi na vitória da Argentina por 5 x 0 sobre a Estônia em um amistoso no domingo não apenas marcaram sua atuação como artilheiro de seu país, mas também impulsionaram a camisa 10 do ranking histórico. O avançado de 34 anos alcançou 86 pontos no geral, deixando Puskás para trás entre os artilheiros das seleções.

Leia mais:

Messi, agora terceiro na categoria, precisou de 162 jogos para atingir a marca atual com média de 0,51. A lendária estrela húngara marcou 84 pontos em 85 jogos para uma média impressionante de 0,99. Ambos estão atrás do Irans Ali Daei e do líder Cristiano Ronaldo, que também marcou no fim de semana.


Cristiano Ronaldo bisou na vitória de Portugal por 4×0 sobre a Suíça na Liga das Nações. Já o camisa 7 marcou 117 gols com as cores de seu país em 187 jogos – média de 0,62.

O top 10 também inclui Pelé e Lewandowski, que podem subir esta semana. A Polônia enfrenta a Bélgica na próxima quarta-feira, também pela Liga das Nações.

Neymar é outro que pode melhorar de posição com 73 gols marcados pela seleção brasileira. Quatro vezes mais alto que a camisa amarela Rei do Futebol, ele enfrenta o Japão em amistoso nesta segunda-feira, às 7h20.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.