Abel analisa elenco do Palmeiras e defende Rony: “eu amo ele”

0

O técnico do Palmeiras revelou que havia pedido a permanência do atacante no ano passado quando o clube recebeu proposta

Conferência de Abel Ferreiras após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, neste sábado, no Allianz Parque, houve também uma análise do técnico sobre o elenco do Alviverde e ainda um depoimento para Rony.

Abel Ferreira em Palmeiras x Bragantino — Foto: Marcos Ribolli
Abel Ferreira em Palmeiras x Bragantino — Foto: Marcos Ribolli

Quando fala sobre a composição do elenco para a atual temporada falou, o treinador lembrou que pediu a camisa 10 para ficar quando recebeu uma oferta do exterior no ano passado.

Com a característica de jogar na lateral, o atacante foi improvisado como atacante.

– Temos um atacante emprestado, Rony. Se você perguntar onde ele gosta de jogar melhor, diga: Professor, eu prefiro jogar lá às 7. Você gosta, mas o time precisa de você lá.

Rony dá cambalhota em comemoração de gol do Palmeiras antes da anulação — Foto: Marcos Ribolli

No ano passado houve uma oferta de seis milhões de euros para trazê-lo para a Europa e eu pedi: Por favor, não tire esse jogador de mim – disse Abel Ferreira.

Naquele sábado, Rony chegou a abrir o placar para o Palmeiras no primeiro tempo com um lance de assinatura com o camisa 9.

Ele recebeu um cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para o gol. No entanto, após análise do VAR, a oferta foi anulada por fora-de-jogo.

Em relação ao plantel, Abel Ferreira explicou o planeamento e empenho dos clubes numa reformulação. Além do grupo profissional disponível hoje com 23 atletas (Jailson está lesionado e Deyverson está de saída), considerou os jovens Matheus, Garcia, Vanderlan, Lucas Freitas, Naves, Fabinho, Pedro Bicalho, Jhon Jhon, Giovani e Gabriel Silva como peças de o grupo.

O compromisso de Abel com a formação do Palmeiras

– O compromisso com a formação do Palmeiras é fundamental, mas isso não significa que não tenhamos que procurar jogadores experientes e de qualidade para nos ajudar na formação – enfatizou Abel Ferreira.

abel no palmeiras

– Se você ver temos um elenco que não é reduzido. É um risco que o clube assumiu e nossos torcedores precisam entender isso. Leila e Barros foram muito claros em entrevista no início da temporada.

Para que haja contratações, quatro partes devem querer: o clube, o jogador, o agente de jogadores e a família – disse o jogador.

Atualmente o Palmeiras tem Rafael Navarro e Gabriel Silva como alternativas para a vaga já preenchida por Rony.

A contratação de mais um atacante é o principal objetivo da comissão técnica portuguesa desde a última temporada.

Desde que Abel Ferreira assumiu, o clube teve Luiz Adriano, Willian e Deyverson disponíveis como alternativas. Apenas Rafael Navarro foi contratado para o setor.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.