Santos x Iguatu-CE: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa do Brasil

0

Eliminado mais uma vez (pelo terceiro ano seguido) na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos tenta juntar os cacos de mais um vexame para entrar em campo nesta quinta-feira contra o Iguatu-CE, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O objetivo de todos no clube, explicitado pelo técnico Odair Hellmann logo após a derrota para o Ituano no último domingo, é dar uma resposta rápida ao torcedor.

“Isso (eliminação precoce) tem que ficar muito claro para todos nós aqui dentro. Isso não pode mais acontecer. Temos que dar uma resposta rápida, já na quinta-feira, um jogo melhor em todos os sentidos. Que sirva como um aprendizado para que isso não se repita”, foram algumas palavras do treinador já pensando na busca pela reabilitação em uma partida decisiva dentro de casa.

Se é bom ou ruim neste momento, o Santos não terá o apoio de sua torcida no estádio. Por conta da invasão de um torcedor, que tentou agredir o goleiro Cássio, ao final do clássico contra o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da edição do ano passado da Copa do Brasil, o clube foi punido com uma partida com portões fechados e a pena será cumprida agora.

Em campo, Odair Hellmann terá desfalques. O zagueiro Joaquim teve constatada uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito e o atacante colombiano Stiven Mendoza está com uma lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Santos contou com um gol de Joaquim para vencer o Ceilândia-DF por 1 a 0, em Taguatinga (DF), e passar pela estreia. O Peixe jogava pelo empate neste duelo, mas agora contra o Iguatu a única vantagem é o mando de campo. Em caso de empate no tempo normal, a vaga à terceira fase será decidida na disputa de pênaltis.

No lado do Iguatu, a expectativa é grande para enfrentar um dos grandes clubes do Brasil. Na primeira fase, o clube cearense eliminou o América-RN com uma vitória em casa por 1 a 0. No Estadual, o time faz grande campanha e está nas semifinais. O adversário será o Ceará.

“Temos feito uma temporada muito boa. Conquistamos a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense e passamos de fase na Copa do Brasil. Isso tudo é fruto de um grande trabalho que todos têm feito. Sabemos que o jogo contra o Santos será muito difícil, vamos enfrentar um gigante do futebol brasileiro. Respeitamos muito o Santos, mas o nosso foco e objetivo é conquistar essa classificação e seguir fazendo história na Copa do Brasil”, disse o meia Pedrinho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X IGUATU-CE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva
VAR: Não tem nesta fase da competição

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Daniel Ruiz).
Técnico: Odair Hellmann.

IGUATU-CE: Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Wender; Guidio, Caxito, Dedeco e Pedrinho; Luís Soares e Thiaguinho.
Técnico: Washington Luiz.

Deixe seu comentário

Fonte Original: https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/santos-x-iguatu-ce-veja-informacoes-e-provaveis-escalacoes-do-jogo-valido-pela-copa-do-brasil/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.